segunda-feira, abril 01, 2019

Diferenças entre hostel e hotel

Olá amigos, eu conheço muitas pessoas que não sabem a diferença entre hostel e hotel. Em uma viagem quem prefere um preço mais acessível, mais contato com os hóspedes, conhecer novas pessoas com facilidade, o hostel é mais indicado. Para quem deseja mais privacidade, ter mais luxo e tranquilidade, um hotel é o mais recomendado.

Em relação ao número de quartos, um hostel em geral tem até 10 quartos, eles podem ser individuais, duplos, quádruplos ou com mais de cinco camas, os preços descem conforme a quantidade de camas. Quem gosta de fazer a própria comida pode contar com uma cozinha nos hostéis, o mesmo acontece em alguns quartos de hotéis. A movimentação de pessoas e o barulho em hostéis é comum em temporadas mais altas como no fim de ano, mas também existe um respeito quando o horário começa a avançar. O legal de hostel é a possibilidade de tomar um café da manhã e conhecer os viajantes hospedados, no almoço também as chances de criarem novas amizades podem acontecer.



       Quarto de hostel
Reprodução/Mad Monkey Hostels




























Quem quer mais conforto e mais privacidade pode escolher um hotel, em geral, não existe uma cozinha compartilhada nesses locais, mas a infraestrutura é digna de uma boa e confortável estadia. Os preços dos quartos dos hotéis em geral são mais altos que dos hostéis.

Dica: Nem sempre reservar pelo site ou no balcão da recepção, ou por telefone sai mais barato, isso vai depender da política de preço do hotel ou do hostel. O ideal é reservar a hospedagem para garantir o lugar. Quem chega no balcão na hora de reservar, corre dois riscos: não encontrar espaço disponível, ou pagar mais caro que a reserva pelo site.


Quarto de hotel
Reprodução/New York Post





























Pesquise a sua hospedagem ideal abaixo e tenha uma boa viagem!!





Booking.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário