quinta-feira, abril 11, 2019

5 jeitos de não levar o estresse na mala de viagem

Todo mundo quer e merece um tempo relaxante em algum destino dos sonhos, mas para garantir a leveza e a distância de um clima pesado, é preciso evitar algumas situações em que o estresse acaba indo e voltando na mala da pessoa em uma viagem.


Praia de Punta Uva - Costa Rica 































Abaixo vão algumas dicas para embarcar feliz e desembarcar mais feliz ainda de uma viagem:

1- Não pense nos problemas

Se a pessoa não conseguir pensar no quanto vai ser bom ir para bem longe e aproveitar os atrativos da viagem, então infelizmente não aproveitará muito. Não adianta viajar só com o corpo, a mente precisa estar na mesma sincronia. Então nada de ficar remoendo problemas do passado, ou do presente que não é possível resolver. Aproveite a oportunidade de passear e conhecer os novos ares focado no belo momento presente.

2 - Seja prevenido
Em uma viagem um imprevisto pode acabar deixando o dia chato e desagradável, então estar preparado e atento na medida do possível para não cair em alguma situação desconfortável é fundamental. Se informar, por exemplo, de horários de transporte é uma forma de não ser pego de surpresa. Em viagens internacionais, ter todos os documentos que possam ser pedidos é garantir a tranquilidade para passar pela imigração.

3 - Defina o roteiro com a companhia de viagem
Viajar sozinho é bom pela maior liberdade, mas quando alguém quer uma companhia para viajar, se ela não estiver como a mesma disposição para passear e aproveitar o passeio, a sensação não será das melhores. Converse com a companhia sobre os lugares de interesse dela e fale sobre os seus, então cada um ficará sabendo do roteiro, que pode se tornar um só e maior.

4 - Evite andar sozinho tarde
Uma pessoa que não é da região pode ser percebida facilmente, então é melhor deixar para passear à noite com uma companhia que sabe como é a região. Caso fique muito tarde, prepare-se para pegar transporte por algum aplicativo.

5 - Esclareça qualquer dúvida
Quando um mal entendido acontece, a pessoa pode ficar insatisfeita pela falta de alguma informação essencial do passeio, ou então sobre algum custo extra de viagem que não estava planejado. Para estar ciente dos detalhes de uma viagem, faça as perguntas necessárias e combine todos os valores quando for contratar um tour ou um transporte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário