quinta-feira, janeiro 03, 2019

Perdas e nãos

Ninguém gosta de perder. Quem é que vai apostar com a certeza de que não vai conseguir se dar bem? Mas infelizmente existem pessoas que mesmo que apostem, antes de falar qualquer coisa, dizem "não". 

Antes de tentar fazer alguma coisa é "não". Não consigo, não posso. Não dá certo. Não. Não. Não. Se a própria pessoa já está dizendo que não. Imagina os outros?

Para ganhar é preciso primeiro dizer sim pra si mesmo. Eu consigo SIM, eu posso SIM. Infelizmente existem pessoas que mesmo que comecem a fazer algo, parece que se colocam para baixo sozinhas com tantos nãos. Já basta os nãos que as outras pessoas nos dizem.

Numa caminhada ninguém nunca vai encontrar tudo tranquilo no caminho, vão existir trechos que terão montanhas para atravessar e em outros rios para nadar. Se você para e diz que não consegue, não vai prosseguir e nem chegar até o seu destino. Muitas vezes o destino está lá esperando para que a gente comece a dizer sim, e depois ultrapassar todas as barreiras que pareçam que vão nos parar.

Faz parte também perder, a forma como reagimos com a perda é que pode ser o nosso combustível para a nossa força ou então ser um desmotivador que só vai acabar com os nossos objetivos.

Não vai ser fácil. 

É quando perdemos que precisamos aprender. E usar nossas forças para seguir em frente com um sim. Podemos. Um dia conseguiremos, por mais que passe o tempo. Pensar que vamos conquistar e chegar onde queremos já é o primeiro passo. Depois de cada semente que foi plantada com lágrimas cada fruto colhido servirá para dar muita alegria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário