domingo, maio 27, 2018

Trilhas têm ótimos atrativos em uma viagem

Uma das melhores coisas que existe é quando podemos caminhar tranquilo por um caminho cheio de natureza. Parar para descansar, seguir em frente e descobrir o que vem pela frente é um ótimo programa para se fazer. Quanto mais natureza melhor é a trilha.

No mundo existem diversas trilhas que podem fazer os amantes desses passeios ficarem de boca aberta.

No Brasil temos uma trilha imperdível para fazer, ela está na Chapada Diamantina, no interior da Bahia. São várias as opções de trilhas. Um dos caminhos mais conhecidos é o que leva até a Cachoeira da Fumaça que tem uma queda d’água com mais de 300 metros de altura. O cartão-postal da região, o Morro do Pai Inácio, proporciona uma caminhada cheia de beleza para chegar no local.

no Peru, para quem vai até o vilarejo no meio da selva de Águas Calientes para chegar em Machu Picchu, caminhará pela trilha de aproximadamente duas horas e meia praticamente no meio da selva e do lado de um rio. Existem outras opções de trilhas que podem chegar a até quatro dias, como a que começa na cidade de Piscacucho que passa pelas diversas montanhas que estão há mais de 4.000 metros de altitude. As noites são passadas em campings. No meio do percurso o viajante encontrará ruínas incas e vilarejos.