sexta-feira, maio 25, 2018

Praias do nordeste chamam a atenção de visitantes

O nordeste é repleto de praias paradisíacas, quem passa por lá não se arrepende de visitar as diversas belezas naturais que preenchem essa região brasileira. São diversos lugares que possuem uma cultura marcante que atrairá os turistas por mais tempo.

No Ceará não vão faltar locais cheios de beleza, perto de Fortaleza está o balneário do Morro Branco, em sua formação estão falésias avermelhadas que cobrem uma parte da areia macia. Em Cumbuco na época mais favorável, o lugar se torna um dos melhores do Brasil para praticar o esporte kitesurfe. Se o turista tiver mais tempo, é recomendável uma viagem para longe para chegar em Lagoinha, que fica a 120 km e que compensa por ser uma das praias mais bonitas.

Em Recife, Pernambuco, não vão faltar praias paradisíacas como a conhecida Boa Viagem. Perto da cidade ficam as orlas que também não perdem em nada para as mais afastadas. A praia dos Carneiros está perto da capital a somente 100 km de distância, na mesma região também está a praia Calhetas com um ambiente menos badalado e com mais natureza. Na cidade de Olinda também estão paisagens inesquecíveis, onde construções históricas compartilham espaço com a vista para o mar.

No estado de Maceió, em Alagoas, existem praias imperdíveis como Ponta Verde, que é de deixar de boca aberta quem passa pelo lugar. Nessa região as praias que têm um cenário deslumbrante merecem uma visita. Maragogi está perto da cidade, a aproximadamente 130 km da capital e não pode ser ignorada pela beleza de suas águas azuis-turquesa. São Miguel dos Milagres também está na lista dos pontos imperdíveis. Indo para o sul do estado, a praia do Gunga é mais um lugar encantador, no meio do caminho o visitante poderá conhecer a cidade histórica de Marechal Deodoro.

Apesar dos problemas de segurança da cidade, se o turista for cauteloso, poderá aproveitar as atrações do Rio Grande do Norte sem prejuízos. Quando o estado estiver mais tranquilo, é recomendável visitar a praia de Ponta Negra, assim como o Forte dos Reis Magos que carrega uma história em sua construção do século 16.


Praia de Boa Viagem - Pernambuco