quarta-feira, maio 23, 2018

Descontos na duty free são imperdíveis para cosméticos


Comprar algum item ou acessório pessoal com desconto é um benefício que todos os viajantes de plantão desejam. Uma dica imperdível são as lojas duty free espalhadas ao redor do mundo. Independente da viagem que o turista fizer por avião, uma loja duty free sempre está disponível.

Esse tipo de loja oferece produtos dos mais variados sem a cobrança de impostos ou com uma redução deles, o que pode ser vantajoso para quem está fazendo uma viagem planejando comprar alguns produtos. No entanto, é importante ficar atento nos preços que realmente valem a pena, que em sua maioria são os produtos cosméticos.

Os gastos em lojas duty free, também conhecida como free shops são limitados. Para quem está aterrissando no Brasil o valor máximo permitido é US$ 500, esse valor está fora do que foi comprado durante a viagem.

Para a compra de bebidas também existe um limite, é permitida a compra de até 24 garrafas de bebidas alcoólicas, sendo no máximo 12 para whisky e 12 para vinho.

No momento de pagar será necessário apresentar alguns documentos. Quem está na América Latina precisa apresentar o cartão de embarque e a carteira de identidade. Quem está passeando fora do continente americano deverá ter em mãos os cartões de embarque e o indispensável passaporte.

São diversos os produtos que as lojas free shop vendem, mas não são todos que garantem ótimos preços. Os perfumes e as maquiagens são os produtos mais recomendados para quem gosta de economizar de verdade. Outros produtos como roupas, sapatos e mochilas não têm preços tão baixos, então a melhor opção seriam as lojas que oferecem esses produtos.

Uma dúvida que pode surgir é se é permitido comprar bebidas ou mais produtos e levá-los para o embarque. Sim, é permitido, inclusive as bebidas compradas no free shop na área de embarque.

Outro fator importante para não ter problemas é permanecer com os itens comprados como foi lacrado pela loja, somente depois de sair do aeroporto as sacolas podem ser abertas.

No momento de pagar pelas compras diferentes moedas são aceitas, principalmente a local e o dólar. Dependendo do aeroporto a possibilidade de diferentes moedas pode ser maior ou menor.